Evite a taxa de impressões do adsense para não diminuir seus ganhos.





 Um tutorial de autoria UC, visava o bloqueio dos mecanismos Adsense de operação no site/blog, utilizando o FireFox e uma extensão, que muito marmanjo com site e blog não gostaram, me trouxe uma pequena reflexão: Seria necessário o bloqueio dos anúncios, para que eles não apareçam para mim, que sou editor Adsense?
Com base nesta reflexão resolvi "olhar" direito como funciona o Adsense do Google, percebendo nesta pequena pesquisa uma novidade para nós editores:
Conforme a Ajuda do Adsense os seus ganhos são gerados de duas formas:
Não é possível calcular a sua receita a partir de um determinado número de cliques ou impressões, porque seus ganhos podem variar de acordo com o custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM) pago pelos anunciantes em cada anúncio exibido em seu site. Alguns anúncios possuem CPCs ou CPMs mais altos do que outros, os ganhos variam de acordo com os anúncios específicos exibidos no seu site e aqueles que os usuários escolherem para visitar.
O CPC é o valor que um anunciante paga cada vez que um usuário clica no seu anúncio. O Google AdWords tem um sistema de preços de CPC.
e...
O CPM é a quantia paga por um anunciante para cada 1000 vezes que um usuário visualiza seu anúncio e uma impressão é registrada na conta do editor.

Qual a porcentagem de empresas que quer divulgar apenas o nome e então pagar pelas impressões?
A resposta também é uma pergunta:
Você pagaria o AdWords para divulgar apenas o nome da empresa com uma breve descrição ou o site da empresa com todos os "atrativos" que sua empresa pode oferecer aos futuros clientes?

Quando pensei nisso, resolvi deixar meu Adsense render mais, com menos visualizações e com mais taxas de CTR...

Aparentemente seus ganhos recuam ao atingir um número grande de visualizações X cliques, então resolvi dar mais velocidade de conexão para mim, ao carregar menos blocos de anúncios Adsense e ganhar mais, com menos visualizações e mais cliques, já que minhas visualizações estarão bloqueadas pelo AdBlock Plus, com isso: utilizem façam seus testes e visualizem os aumentos de ganhos.

Vale lembrar que os anúncios de CPC e CPM não somos nós que escolhemos e sim o Adsense que envia os blocos para divulgação, por isso acredito que as empresas estariam solicitando mais blocos de CPC do que os de CPM.

Para bloquear anúncios do Adsense para que não apareçam (apenas para você) instale o Adblock plus no seu FFX e clique com o botão direito sobre o bloco do Adsense e selecione o método de bloqueio e de um "OK".

Caso deseje visualizar ou desativar o ABP clique com o botão direito do mouse em cima do ícone da extensão no canto inferior direito e (des)selecione o "Ativar o Adblock Plus".

Qualquer dúvida que venha surgir sugiro entrar em contato com o formulário abaixo e aproveite também para assinar nosso feed, que com certeza trará beneficios para você nas leituras que pretendo trazer adiante.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

3 comentários

comentários
02/08/2009, 08:48 delete

que bom essa dica.
to ganhando muito pouco no adsense.
vamo ver se depois dessa dica eu consiga almentar.
as vezes 5 cliques meu da USS 0,51.

Reply
avatar
02/08/2009, 10:08 delete

Wellington, talvez a sua recompensa não aumente devido ao conteúdo de seu site, pois como disse na postagem não somos nós quem escolhemos os anúncios, mas como sou editor e acredito que o qualquer tipo de ADS pague menos quando se tem muitas visualizações resolvi compartilhar, faça o teste e volte aqui para nos dizer o que melhorou ou piorou, com base nas estatísticas que já tem.

Reply
avatar
17/06/2014, 07:35 delete

Obrigado pelas excelentes dicas Daniel

Reply
avatar

Todos os comentários serão moderados, aguarde a publicação.

Outros assuntos ou solicitações pessoais devem ser feitas por meio do formulário de contato.