Introdução:
O tutorial a seguir foi criado com o intuito de ajudar a você economizar tempo na navegação do blogger (ou em qualquer outro site).
Descrição:
Quando acessamos o blogger temos vários links de navegação :"Postagem", "Configurações", "Layout" e "Gerar receita", claro não esquecendo dos inumeros sub-links para outras tarefas e para editar determinadas configurações, criar novas postagens e etc...
Chega de embromação e vamos ao tutorial que foi feito com base no Firefox 3.5.1 mas podendo ser adaptado em qualquer outro:
Etapas:
Primeiramente criaremos uma pasta na "Barra de Favoritos";
Clique com o botão direito do mouse e selecione "Nova Pasta..."
Dê um nome à nova pasta e uma descrição que é facultativa.
Crie mais quatro pastas: "Postagem", "Configurações", "Layout" e "Gerar receita", ficando da seguinte forma:
Vá até o "Painel" e selecione "Nova postagem" ( ou navegue até "Postagem")
Clique e mantenha o clique sobre o link "Nova postagem" e arraste para cima da pasta "Postagem" que foi criada no item 2.
Faça isso com os outros links a ficar assim:
Em seguida navegue pelas outras abas ("Configurações", "Layout" e "Gerar receita") e repita o processo 5 sob a respectiva pasta:
Crie também um atalho na pasta "Blogger" (etapa 1 e 2) para o painel: blogger ou DraftBlogger.
Clique com o botão direito em cima da pasta "Postagem" e selecione "Recortar";
Clique em cima da pasta "Blogger" e com o mouse sobre "(Pasta vazia)" clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar":
Repita o procedimento 9 na pasta "Configurações" e no procedimento 10, realize o "Colar" sobre a pasta "Postagem".
Repita o procedimento 11 para as pastas restantes ficando desta forma:
Organize suas pastas clicando e arrastando-as para qualquer local da lista, veja:
Finalizando:
Aproveite estas dicas para aprimorar também sua navegação, tornando-os favoritos organizados e de fácil acesso.
Em caso de dúvidas deixe seu comentário.
Assine Também nossas novidades via RSS http://feeds.feedburner.com/indiceblogger
Aguarde que você receberá todas as atualizações.
2 comentários
comentáriosNunca tinha pensado em criar pasta para organizar a navegação, já estava com 27 ícones (sem contar o Gbutts) no Firefox (Apenas os ícones, sem os nomes), agora eu pensei em criar pastas dividas por categoria, como "Redes Sociais", "Emails", Hospedagens" e etc...
Reply--
AndersonZ1.
Realmente, todas as dicas aqui fornecidas poderão ser usadas para qualquer site, agilizando assim o seu trabalho e economizando tempo, que é precioso para muitos
ReplyTodos os comentários serão moderados, aguarde a publicação.
Outros assuntos ou solicitações pessoais devem ser feitas por meio do formulário de contato.