Ferramentas para ganhar tempo utilizando o Blogger

Ferramentas para ganhar tempo(e dinheiro) utilizando o Blogger

Hoje se fala muito que o tempo é dinheiro, então nós, editores do Blogger teremos um dia de poupa-lo também...

O tempo é um fator importante quando se trata de escrever um blog (e,em todo o empreendimento). Por isso, pensar, em particular de quem usao Blogger, eu fiz uma pequena lista de ferramentas para poupar tempoquando bloga. Bem que dizem que a economia é riqueza.

Gadgets para o iGoogle

 igoogle

  • Blogger Dashboard: Te da fácil acesso ao painel de controle do Blogger (Colocando onúmero de identificação do seu blog que você pode extrair dos links apartir do seu painel). Assim, você pode criar e editar sua postagem,configurar ou editar o seu blog diretamente do iGoogle ( ferramenta em Inglês).
  • Blogger, por Andy Amonat: Permite criar posts rápidos para um de seus blogs, emulando o “quickpress” que existe no Wordpress desde a versão 2.7.
  • Photobucket Plugin: As funções básicas do Photobucket,em só um gadget: hospedar imagens do seu pc, navegar pelos seus álbunse obter as urls (links) das suas imagens; tudo isso sem necessidade deacessar sua conta doPhotobucket.com.
  • Outros gadgets que poderia utilizar: Google Reader, feed dos comentários do seu blog (a url do seu blog + /feeds/comments/default), e o gadget do Blogger Buzz em espanhol, para ficar antenado das ultimas novidades do blogger.
*Se não usa o iGoogle, pode configurar o endereço “http://www.google.es/ig” como página inicial do seu navegador e começar a personaliza-la
*NoiGoogle voce pode configurar alguns elementos (gadgets) do seu jeito,como horóscopo, clima/tempo, bolsa de valores, ultimas notícias entrevários outros começe a usar, irá se surpreender...

Extensões para Firefox

 zemanta


  • Zemanta:Conforme você digita, te sugere imagens de qualidade que relacionadascom o tema do seu artigo. Você pode inserir uma imagem comum único clique e sem ter de se preocupar com direitos autorais.
  • Photobucket uploader: Armazena imagens da WEB na sua conta do Photobucket com um click do botão direito do mouse, para sua utilização posterior.
  • ScribeFire:Um editor completo que se integra ao Firefox, e que simplifica a publicação no teu blog.
bloggertoolbar
  • Blogger Toolbar: Barra de ferramentas para Blogger (en inglês), desenvolvido por Amanda Fazani do BloggerBuster.Inclusive com caixa de pesquisas, links de acceso direto ao painel,temas de ajuda e botão “Blog This!” (blogar este) para criar postagensrápidas.
Há alguma outra ferramenta que considera util para otimizar o trabalho no Blogger? Conte-nos a sua fonte de "riqueza"...

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Todos os comentários serão moderados, aguarde a publicação.

Outros assuntos ou solicitações pessoais devem ser feitas por meio do formulário de contato.