[CSS] Dica Webdesigner - Ajudando nas novas postagens

Eu me vi várias vezes criando postagens e buscando as formatações de outros posts para o novo, abrindo páginas quando não me lembrava mais onde estavam os códigos, páginas que de vez em quando não eram as que eu queria (isso pode ser constrangedor para pessoas com internet lenta como eu).

Quando se escreve um blog com muito conteudo e poucas formatações, não é muito necessário se pensar muito no quesito velocidade, quantidade de códigos repetidos, dentre outros que interfiram na navegabilidade do seu trabalho, site ou blog seja lá qual for temos de sempre pensar em o melhor para o visitante e não para nós mesmos.

Com este pensamento resolvi criar um padrão para minhas formatações em
CSS e aprimorei de uns tempos para cá as minhas investidas.

Peço ajuda dos amigos que entendam do que estou escrevendo aqui, que comentem e alimentem este post, já que será de grande valia para muitos bloggers ou outros.

Dicas para Guardar suas formatações padrões:
Com o template definido, há várias formatações que serão usadas muitas vezes na maioria das postagens, nestas sugiro que:
  1. crie um arquivo HTML e insira nele todo código CSS que tem no teu blog (apenas os que ficam no template ).
  2. Faça cada formatação com o nome do código junto da formatação para cada bloco de código, ou seja desenhe-os para que possa vê-los com o respectivo nome de formatação.
  3. Após finalizado, imprima a(s) folha(s) com os estilos já desenhados.
Este procedimento faz com que o seu trabalho na edição e formatação de design do seu blog ou site se torne muito mais rápido, quando se tem muitos códigos como referência, uma "mão na roda".

Mas quando se usa as formatações poucas vezes em poucas postagens sugiro que:
  • Salve/imprima os códigos com ou sem a formatação "desenhada" para auxiliar na procura;
  • SEMPRE, sempre mantenha os códigos de formatação nas postagens com o uso da tag <style> , isso faz com que o código rode apenas quando se está com a postagem carregada, ou seja, de que adianta um código CSS no teu template sem uso? Apenas a demora para carregar a página.
Não sei se repararam mas estou falando de css e não tenho nenhuma implementação de design aqui, justamente para mostrar que sem o css, o mundo não é nada... (ô bicho mentiroso)

Por enquanto é isso.
Alguma dica? Manda ai! Ajuda a implementar né?
Gostou? Comenta e manda pros teus amigos.
Um abraço!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

1 comentários:

comentários
12/04/2011, 13:14 delete

Olá Daniel,passei para uma visitinha e já encontrei boas novidades, contudo quando eu aprender o que é CSS e como criar imagens ( e olha que sou curiosa),volto e comento.Aproveito para agradecer por ter incluído meu humilde blog aqui em " parceiros" e comunicar que já inserí o banner do teu, na minha lista de "Faz parte de favoritos".. e a respeito da doação,pretendo cooperar assim q. me cadastrar.
Já votei aqui, porque dentre os jovens no mundo dos blogs e sites(web em geral) voce é um dos poucos que demontram dedicação e respeito no que faz.
Até mais.... Abraços

Reply
avatar

Todos os comentários serão moderados, aguarde a publicação.

Outros assuntos ou solicitações pessoais devem ser feitas por meio do formulário de contato.